Lindy na Estrela @ 12MAI

A prática deste fim-de-semana será no sábado, no Jardim da Estrela, para evitar coincidir com o Outjazz, também programado para o Jardim da Estrela durante Maio!

Prática de Lindy Hop no coreto do Jardim da Estrela


sábado, 12 de Maio

A partir das 16h.


metro: Rato
eléctrico: 25E, 28E
bus: 74, 709, 713, 720, 738, 773

Ver mapa



Espectáculo do FIMFA LX 12

Também no Jardim da Estrela, paralelamente, irá a decorrer um espectáculo integrado no FIMFA LX 12


12 e 13 de Maio às 17h30 (Sábado e Domingo)
Actriz-manipuladora: Sara Henriques Marionetas: Rui Pedro Rodrigues Estrutura financiada por: Governo de Portugal / Secretário de Estado da Cultura - DGArtes Técnica: Marionetas de luva Idioma: Português Duração: Aprox. 20 min. Público-alvo: Para todos
O FIMFA volta a apresentar o tradicional Teatro Dom Roberto em Lisboa! Mas desta vez tem um gosto especial, em vez do tradicional bonecreiro vamos ter uma bonecreira, Sara Henriques, do Teatro de Marionetas do Porto, que lançou mãos ao Dom Roberto e colocou a palheta para se ouvir o nosso herói, a partir de uns lábios femininos! Curiosos?! Não percam a estreia!

"À semelhança do que aconteceu no FIMFA 2011, no qual foi estreada a 2ª versão de Capuchinho Vermelho XXX, este ano o Teatro de Marionetas do Porto irá estrear a 2ª versão do Teatro Dom Roberto. Estes dois espectáculos, dos mais antigos da companhia, que tiveram uma enorme circulação nacional e internacional, eram feitos por João Paulo Seara Cardoso...". - Isabel Barros

Uma forma de recordar João Paulo Seara Cardoso (1956-2010), que participou no primeiro Festival com o "Teatro Dom Roberto", e que manteve viva esta tradição depois de ter recebido o seu testemunho das mãos do Mestre António Dias.

PROGRAMA
O Barbeiro: No dia do seu casamento, Dom Roberto decide ir ao barbeiro fazer a barba. Ao longo de muitas peripécias o barbeiro executa a sua tarefa e finalmente apresenta-lhe a conta. Dom Roberto recusa-se a pagar. Travam-se de razões, lutam e Dom Roberto acaba por matar o barbeiro. Vem a Morte buscar a vítima e pretende também levar Dom Roberto consigo. Luta de vida ou de morte que Dom Roberto, naturalmente, vence, matando a própria morte.

A Tourada: Não contendo propriamente um enredo dramático, esta peça descreve-nos as diferentes fases de uma Corrida de Touros à Portuguesa, com os seus personagens típicos: o campino, o toureiro, o cavaleiro e , claro, o touro.

Ver mais informação sobre os espectáculos do FIMFA LX 12

Mensagens populares deste blogue

Prática na Dance Factory Studios, 1DEZ