Dança ao som de Big Band

Esta 5ª-feira dia 8Set, às 19h, Lindy na Rua ao som de uma das melhores Big Bands nacionais, Hot Clube de Portugal, com um reportório com bastante swing.

Uma boa parte da comunidade dos lindyHoppers vai lá estar... Aparece e partilha a alegria do momento connosco

Entrada: livre
 

  A Big Band do Hot Clube de Portugal foi a primeira grande formação, com actividade regular em Portugal a dedicar-se exclusiva- mente à música jazz. Surgiu em 1990 e no seu concerto de estreia foi dirigida por Zé Eduardo. Já sob a direcção de Pedro Moreira, inaugurou a programação de jazz da Culturgest, em Lisboa, tendo como solista o trompetista Freddie Hubbard.
Tocou também com Benny Golson, Curtis Fuller, Eddie Henderson, Chris Cheek, e recriou as obras de Miles Davis / Gil Evans, Porgy and Bess e Sketches of Spain, sob a direcção de Robert Sadin, tendo como solistas Tim Hagans e Tom Harrell. Para além de inúmeros concertos por todo o país, realizou uma digressão produzida pela Culturgest e apresentou-se em Madrid, no Círculo de Belas Artes. Apresentou-se também na Assembleia da República e em 2008, ano em que o Hot Clube de Portugal comemorou 60 anos de existência, desenvolveu um projecto com Maria João e Mário Laginha.

Mensagens populares deste blogue

Prática na Dance Factory Studios, 1DEZ